Missão

Acreditamos que seja possível utilizar o vídeo como ferramenta prática para ativar e expandir o olhar crítico sobre a sociedade e o mundo em que vivemos, causando reflexões e contribuindo na construção de soluções sustentáveis para a vida.

Oferecemos oficinas de vídeo em escolas públicas, produzimos um cineclube itinerante, que passa por diversas comunidades carentes de Niterói, além de fazermos gravações de eventos em geral, clipes musicais etc.

Temos um acervo de vídeos produzidos por nós sobre diversos temas, tais como educação, sexualidade, gravidez na adolescência, memórias, lixo e ecologia, juventude, entre outros.

Bem Tv Educação e Comunicação

Bem Tv Educação e Comunicação
Apoio Institucional

Participação

CNC

CNC
Somos afiliados ao CNC

ASCINE-RJ

ASCINE-RJ
Nosso Cineclube é filiado a ASCINE

World Urban Forum 5 (2010)




O Nós na Fita esteve lá e trouxe muitas informações preciosas para ingressar e expandir políticas públicas relacionadas principalmente à juventude. Gostamos muito de ter participado do Fórum Mundial Urbano e ter trocado ideias com gente do mundo todo!!

Apresentação sobre o evento:

Em apenas poucos anos, o Fórum Urbano Mundial se tornou o principal congresso mundial sobre as cidades. O Fórum foi estabelecido pelas Nações Unidas para examinar um dos problemas mais urgentes que o mundo enfrenta hoje: a rápida urbanização e seu impacto nas comunidades, cidades, economias, mudanças climáticas e políticas. Hoje em dia, é o congresso mais importante sobre a gestão do crescimento das cidades.

Desde sua primeira edição em Nairóbi, no Quênia, em 2002, o Fórum tem crescido em tamanho e estatura e já foi celebrado em Barcelona, em 2004, Vancouver, em 2006, e Nanjing, em 2008.

Com metade da humanidade vivendo em pequenas e grandes cidades, as projeções para o futuro são que, nos próximos 50 anos, dois terços da população mundial viverão em cidades. Um desafio importante é minimizar a pobreza crescente em cidades, melhorar os direitos dos pobres urbanos a serviços básicos, como moradia, água limpa e saneamento, e conseguir que o crescimento e o desenvolvimento urbanos sejam sustentáveis e respeitem o meio ambiente.

ONU-HABITAT e o Governo de Brasil organizaram a quinta sessão do Fórum, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro nos dias 22 a 26 de março de 2010.

O Fórum é um dos eventos mais abertos da sua categoria no cenário internacional. Reuniu líderes de governos, ministros, prefeitos, diplomatas, membros de associações nacionais, regionais e internacionais de governos locais, organizações não-governamentais e comunitárias em um diálogo aberto com muita troca de ideias. Também foram convidados profissionais, acadêmicos, organizações populares de mulheres, jovens, grupos de moradores de favelas, o setor privado e a mídia como parceiros que trabalham por cidades melhores.

Com as lições e a experiência adquirida nas 4 sessões anteriores, a 5ª Sessão no Rio trouxe diversos temas muito ligados à juventude que os vivencia bem de perto.

Marcos Caramuru de Paiva, Cônsul Geral do Brasil em Shanghai disse para delegados em Nanjing: “A nossa casa, o planeta é apenas um – mudamos de endereço mas consumimos os mesmos produtos globalizados, viajamos da mesma forma, usamos os mesmos recursos naturais e nos desenvolvemos juntos”.

O tema para Rio 2010, O Direito à Cidade – Unindo o Urbano Dividido, esteve em harmonia com o relatório de ONU-HABITAT, O Estado das Cidades do Mundo 2010-2011.

Fonte (adaptada por Cibelle Arcanjo): www.unhabitat.org

Algumas fotos nossas por lá:




0 comentários: